Geisha shoes: Ella Fanning deslumbra no red carpet

Posted on Nov 26 2012 - 4:14pm by Andreia Melo

Para aparecer na première do novo filme da saga Twilight, a atriz Elle Fanning apostou num look Prada bem original e criativo. Junto com o vestido rosa acetinado (de silhueta descontruída e saia de cós dobrado), a it girl usou umas sandálias plataforma simples mas com um salto super kitsch. Ousados e irreverentes, os sapatos chamaram a atenção de todo o mundo e já até fizeram manchetes nas revistas femininas da moda.

Elle Fanning foi uma das surpresas do red carpet da première do filme Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2. A atriz de 14 anos  já provou que está entre as it girls mais antenadas da atualidade e no red carpet do Nokia Theatre de Los Angeles ela não desiludiu as fãs que se ligam nos seus makes e visuais.

Inspirados no design fetichista dos sapatos das gueishas japonesas (uma espécie de tamanco de madeira), esses sapatos femininos da coleção verão 2013 da grife italiana têm um salto plataforma com três níveis. Todos os níveis são uniformes entre si e cada um tem um design e cor diferentes, apesar de partilharem um brilho acetinado comum. Será que esses gueisha shoes repaginados viram tendência?

O salto plataforma começa com uma base branca para o solado, tem uma camada intermédia em vermelho/rosa e uma terceira camada acetinada em rosa claro (o mesmo rosa do vestido de Elle). Envolvendo o pé estão apenas uma fivela, também acetinada, com um laço e uma fivela prata que cruza sobre o peito do pé e envolve o tornozelo. Vai dizer que não são umas sandálias kitsch? São sim! Mas lindas.