Wearable art: a nova coleção da Jimmy Choo foi desenhada em parceria com Rob Pruit

Posted on Nov 2 2012 - 11:13am by Andreia Melo

Ying e yang! A nova coleção de sapatos femininos da Jimmy Choo nasceu da criatividade da equipe de designer da marca internacional e da mente criativa do artista plástico Rob Pruit. A parceria promete ser um sucesso! Quem não ama a tendência wearable art? Esses sim, são sapatos para celebrar!

O animal print está com tudo na nova coleção da Jimmy Choo. Super kitsch, a coleção repagina os prints mais familiares. O zebra print surge gliterizado e a estampa de oncinha aparece colorida com cores pop art. Está valendo até combinar esses print clássicos com padrões gráficos geométricos. Mas o grande destaque (e a grande inspiração) da nova coleção da Jimmy Choo está todo no panda print! O tema da coleção Angel Panda vs Devil Panda foi a proposta que o artista plástico americano Rob Pruit trouxe e a Jimmy Choo adorou!

Quem vai adorar também são as fashionistas. A coleção é extravagante e glamorosa, com um toque de kitsch! Ela é ying e ela é yang (angel panda vs devil panda), explorando a dicotomia que toda a mulher vive. Sim, porque toda a mulher te um pouco de anjo e um pouco de demónio. Toda a mulher “luta” para equilibrar o seu lado sóbrio e sério com o seu lado ousado e original.

Todas as criações são bem originais, mas toda a mulher vai ter um sapato preferido… O scarpin Anouk é bem elegante. Fiel ao design clássico do scarpin – bico afuniladérrimo e salto agulha – ele é totalmente rendado e tem o calcanhar com zebra print. A open boot Diffuse aposta também no zebra print mas não dispensa nem o salto agulha colorido nem o solado estampado com os desenhos angel panda vs devil panda de Rob Pruit.

A sandália peep toe Sprinkle e o scarpin Ticke são modelos bem mais divertidos. Bem coloridos, o primeiro tem um solado meia pata bem alto totalmente coberto por uma estampa de zebra e o segundo tem uma aplicação de pelo em jeito de pompom bem kitsch. A coleção tem até slippers… Já viu o Wheel? Esse mocassim minimalista tem uma estampa de oncinha com cores pop art em degradê. Um luxo (para quem não acha os saltos agulha muito confortáveis).

O lançamento oficial da nova coleção foi no passado dia 24 de outubro, mas só agora as bolsas, acessórios e sapatos femininos chegaram nas lojas da marca. Elas estão também à venda online. Os preços começam nos 600 euros (cerca de 1600 reais). Veja também os pingentes com brilho que Rob Pruit desenhou em exclusivo para a Jimmy Choo. São dois: um angel panda e um devil panda.