Veredito: solas vermelhas agora são exclusivas de Christian Louboutin

Posted on Oct 15 2012 - 10:27am by sapatos-femininos

Os maravilhosos sapatos internacionais do designer francês Christian Louboutin não são famosos mundialmente apenas por sua excelência em qualidade e beleza indiscutível, mas também pelo o que se tornou marca registrada das criações do estilista, a famosa sola vermelha.

sola vermelha de Louboutin

Muito mais do que criações de moda de apelo e alcance mundial, os calçados de Christian Louboutin inovaram com a cor do solado diferenciada de todos os outros calçados até então criados, que possuem invariavelmente as solas na cor preta e em alguns casos na cor branca, ou nude e não uma cor forte e vibrante como o vermelho, o que se tornou também um diferencial na hora de reconhecer os sapatos femininos da grife.

 

Porém, como nem sempre há paz no paraíso, no início de 2011, a grife francesa Yves Saint-Laurent colocou à venda no mercado, calçados femininos com a sola vermelha em Manhattan, causando grande comoção mundial, o que ocasionou em um processo de um milhão de dólares de Christian Louboutin contra a marca.

 

O processo que corria desde então, ainda não havia recebido um veredito final, e as vendas da grife Yves Saint-Laurent continuavam com o solado vermelho. Isso aconteceu até o início de setembro de 2012, quando a sentença final do juiz foi finalmente decretada e o veredito final é: solas vermelhas, só Christian Louboutin!

 

O que antes começou como uma idéia ousada e original, agora é de fato marca registrada da grife, um diferencial reconhecido mundialmente e que não haverá concorrência quando o assunto for o incrível e lindo solado vermelho.

Os calçados da marca que sempre fizeram sucesso entre as mulheres de todo o mundo e que desfilam nos tapetes vermelhos com as mais diversas celebridades, agora tem a exclusividade de uma idéia original e que com certeza, ganhará ainda mais adeptas da famosa e já tão querida, sola vermelha.