Chinelos são os sapatos preferidos pelas cariocas no Enem

Posted on Jan 11 2012 - 12:41pm by sapatos-femininos


Pelo mundo afora os chinelos Havaianas são sinônimo de conforto e estilo. Vista nos pés de pessoas famosas em países como os EUA, os chinelos Havaianas foram vistos como calçado para classes baixas por muito tempo, mas essa visão mudou e a marca colocou-se ao lado de outras mundialmente conhecidas, como a Chanel. No Brasil, lar dos famosos calçados, não é diferente, a marca é a mais conhecida e mais utilizada pelos brasileiros e atualmente tornou-se artigo de moda. No Enem não podia ser diferente, ir de chinelo foi a opção de muitas cariocas.

O Exame Nacional do Ensino Médio tem duração de quatro horas e meia no primeiro dia e cinco horas e meia no segundo, uma maratona de noventa questões por dia. A avaliação foi criada em 1998 pelo Ministério da Educação e é o passaporte para muitas universidades federais pelo Brasil, sendo inclusive utilizado como substituto ao vestibular. Pode-se perceber a importância dessa etapa para o ingresso na universidade, por isso é preciso estudar muito e tentar realizar a prova da melhor maneira possível.

 

Pensando em fazer uma prova de maneira mais confortável, os jovens cariocas optaram por roupas leves como bermudas e tênis confortáveis e as garotas optaram por calças legging, camisetas e chinelos Havaianas para fazer o exame. Por serem práticos, estes são ideais para o cotidiano, além de serem considerados como parte do estilo carioca de se vestir devido ao clima quente característico da cidade.

O Inep não proíbe o uso de chinelo no Enem, recomendando a utilização de peças confortáveis para a realização das provas, por isso, se você fará o Enem no ano que vem que tal ir de Havaianas e se sentir mais confortável durante a prova? Mesmo se não fizer, que tal abusar do calçado e criar visuais mais despojados para o dia-a-dia?