Tendência de sapato para festa

Posted on May 18 2011 - 7:11am by sapatos-femininos

 

oxford bicolor online

O sapato Oxford tem este nome dado pelo fato de que os estudantes da Universidade de Oxford usavam-no (na verdade, o modelo que deu origem) aproximadamente em 1640. Seu modelo elegante e ao mesmo tempo confortável sobrevive até hoje, tendo sofrido algumas pequenas mudanças.

oxford azul aberto online

É verdade que já foi falado aqui no blog sobre sapatos Oxford, mas sendo um sapato tão bonito, clássico e que está com toda a força no mundo da moda, é sempre bom enfatizar esta tendência a entender melhor os seus usos.

Quando se quer usar calçados pra festa que sejam baixinhos, ele é um coringa, especialmente para aquelas mulheres que não gostam de saltos. É adaptável a todas as ocasiões: desde o mais normal cotidiano até eventos formais ou festas. A diferença é como se usa o Oxford.

oxford amarelo limao online

Pensando nisso, este post relaciona-se ao uso deste tipo de sapatos em festas. Quem não quer usar saltos ou sandálias, uma das melhores dicas é investir neste tipo de calçados. Por ser inspirado num sapato masculino, uma noa ideia é usálo com peças mais femininas e delicadas, que suavizem o visual. Vestidos curtos ou saias, com estampas mais discretas, ou os shorts de alfaiataria também são uma boa opção. Deve-se evitar o uso com saias longas ou com roupa mais esportiva.

Oxford cinzento onlineoxford modelos online

2 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Laura May 20, 2011 at 3:39 am -

    Nossa não sabia que o modelo Oxford tinha esta origem. Será que o sapatênis também não foi influenciado por ele? Obrigada pelo post.

    • sapatos-femininos May 20, 2011 at 6:09 am -

      Talvez Laura, é questão de pesquisar!