Calçado de estilo

Posted on May 16 2011 - 5:54am by sapatos-femininos

anos vinte onlineHoje vamos falar um pouco sobre as curiosidades e características destes nossos companheiros de todos os dias: os sapatos.
Os calçados foram durante muito tempo signo de status social, tendo inclusive poder de demonstrar quem é que mandava na sociedade ou não: na Grécia Antiga os escravos não usavam sapatos e na corte de Luís XIV os homens usavam sapatos de salto altos na cor vermelha, como um modo de distingui-los de quem não fazia parte da aristocracia e precisava trabalhar.

oxford online

Já no século XVIII se iniciou a produção de sapatos de forma mais abrangente: as primeiras fábricas apareceram na Europa e o calçado ficou mais barato e acessível.

sapato oxford No ínício do século XX, mais especificamente na década de vinte, toda a indumentária era uma referência de comportamento e estilo.

sapato branco

As mulheres haviam se livrado do uso quase obrigatório do corselete, as saias haviam encurtado, a música jazz estava no seu ápice e Coco Chanel lançava tendências. As sandálias e calçados femininos não podiam ficar de fora: delicados e ao mesmo tempo confortáveis, eram os sapatos perfeitos para esta época de melindrosas, de mulheres que libertavam-se de dogmas estabelecidos pela sociedade e que buscavam expressar um novo estilo também através das roupas e dos calçados.

sapato preto online